Um relatório da NASA levantou a possibilidade de uma invasão de extraterrestres e tem sido divulgado pelo todo o mundo, entretanto foi negado pela Sociedade Astronômica do Caribe (SAC), sediada em Porto Rico.
"Este é um relatório com base em especulações e que não representa a posição oficial da NASA ou da comunidade científica", enfatizou o SAC.
"O relatório tem como objetivo preparar a humanidade para um possível encontro com seres cuja existência não está comprovada, é tudo especulação", disse a entidade em um comunicado à imprensa.
Eddie Irizarry, presidente do SAC disse que não é a primeira vez que relatórios citam a NASA como fonte, quando na verdade é a opinião de pessoas que tentam dar a impressão de que a agência apóia ou concorda com suas expressões.
Irizarry mencionou como exemplo o caso recente de uma pessoa na Argentina que havia filmado um OVNI e disse que a Nasa confirmou que realmente era uma foto legítima de uma nave alienígena.
"Isso também era falso, em nenhum momento a NASA confirmou que era um OVNI, não há nenhuma declaração oficial", disse o presidente do SAC.
O SAC observou que diante da vastidão do universo, é natural pensar que é provável que existam algumas formas de vida em outros lugares, mas disse que a possível existência de vida extraterrestre e as chances de a Terra ser visitado por outros seres, são questões muito diferentes.
"É certamente possível a vida em outros lugares, mas a distância dos planetas para outras estrelas é imensa. A questão aqui é que, sem provas, não podemos dizer que existem outros seres com a capacidade de nos visitar, e muito menos de que já tenham feito ", disse o SAC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário